#AssistênciaSocial | Diplomação de Conselheiros Tutelares é realizada na Casa dos Conselhos do Município.

Na tarde do 08 de janeiro de 2020, na Casa dos Conselhos, aconteceu a diplomação dos novos membros do Conselho Tutelar de Guanhães; com a presença dos conselheiros titulares e suplentes eleitos em 2019; além de representantes do CMDCA, e comunidade.

A Presidente do CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Edna Flávia Patrocínio, cumprimentou a todos os presentes, reforçou a importância dos conselheiros para um forte amparo as políticas que promovam o bem-estar dos jovens de Guanhães e desejou sucesso aos conselheiros titulares.
A Prefeita Dorinha, que também participou da cerimônia, ressaltou que o trabalho dos conselheiros, é extremamente digno e de uma responsabilidade grande, citou o engajamento da população na busca do melhor para a cidade, elogiou a capacidade técnica dos conselheiros e expressou votos de sucesso a todos; a Secretária de Assistência Social, Helma Silveira Maia, ainda acrescentou que o público de crianças e adolescentes representam 18,5% da população total do município, e a necessidade de os órgãos públicos caminharem juntos para efetivar ações de interesse social.

Os membros titulares e suplentes, tiveram oportunidade de expressar suas considerações, que de forma geral, se sentiram gratos a população pelo voto de confiança, esperam muitos desafios e trabalhos, mas estão animados e muito convictos do pleno andamento das políticas de proteção aos jovens, esperam ter diálogo aberto e concretizarem muitas ideias.

Foram diplomados, os conselheiros titulares: José Márcio Nunes Damasceno; Jacinta Fátima de Pinho Souza; Renata Maria Evaristo dos Santos Nogueira; Josiane de Miranda Almeida Santos e Nataniel Meneses Leão.
Conselheiros suplentes: Marizilda Maria Daniel de Miranda Souza; Neuza Aparecida Pereira Lage; Kátia Charli da Silva; Elisângela Rosa dos anjos Lacerda.

A Prefeita parabeniza aos novos conselheiros, deseja sucesso e realizações nos próximos 4 anos de serviço ao Conselho Tutelar.

#conselhotutelar #criançaeadolescente #gestãoaforçadotrabalho #CMDCA #ondadobem
ASCOM/Guanhães