Confraternização de conselheiros municipais é realizada no CRAS

Na última quinta-feira, 19 de dezembro de 2019, ocorreu nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) a confraternização dos conselheiros municipais de Guanhães; um momento de socialização entre os membros conselheiros de diversas temáticas.

2019 foi um ano de importantes reestruturações de conselhos municipais, tais quais o da Defesa Civil; Saneamento Básico; Desenvolvimento Rural Sustentável e o de Esporte, além da reafirmação e pleno funcionamento dos conselhos da Assistência Social; da Criança e do Adolescente; Direitos do Idoso; Saúde; Educação, Meio Ambiente, entre outros.

A Prefeita Dorinha, a secretária de Assistência Social – Helma Silveira Maia e a Diretora da Casa de Conselhos – Deborah Amaral convergiram em suas falas ao mostrarem a importância da participação popular nas ações públicas, no controle social e no empoderamento na busca de um desenvolvimento municipal justo e equilibrado. Reforçaram os agradecimentos aos representantes das associações de bairro que muito se destacaram na luta pela regularização e fortalecimento, além das entidades que tiveram papel fundamental na tomada de decisões.

Políticas públicas de relevância, que transformem a vida do cidadão, que visem a busca de um município forte, altaneiro e sustentável só são possíveis com o apoio e participação da população, que reconhece o seu espaço e busca transformá-lo. Participe das reuniões, maque presença nas decisões municipais. É por Guanhães!

A prefeitura agradece a todos os conselheiros pelo empenho e compromisso para com Guanhães nas reuniões. Deseja a todos um 2020 de realizações e muito trabalho. Participaram do evento a Prefeita Dorinha, o Vice-Prefeito Célio, a Secretária de Assistência Social – Helma Silveira Maia, o Secretário de Infraestrutura – Demétrio Ayala, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente – Geraldo Wagner, o Procurador do Município – Dr. Robert Lin Sérgio, o Secretário de Fazenda – Edésio Quintão, conselheiros municipais, servidores da Assistência Social e comunidade.

guanahes.mg.gov.br

#ondadobem #guanhãesaltaneira #éporguanhães #gestãoaforçadotrabalho