#AssistênciaSocial | Saber Viver! Atividades físicas e dicas de saúde presentes no Encontro da Pessoa Idosa.

O tema saúde teve papel especial no Encontro Municipal da Pessoa Idosa, realizado na última sexta-feira pela Secretaria de Assistência Social, 29 de novembro de 2019. O evento contou com a presença de uma equipe do PSF Regional VI – Vermelho, que além de dicas de alimentação e prevenção a doenças, aferição de pressão arterial, e glicemia capilar, além de orientações sobre a saúde, com foco no diabetes e hipertensão.

A convite da Assistência Social, a enfermeira do PSF, Lidiane Martins, ministrou uma palestra, na qual destacou a importância de uma boa alimentação, o despertar saudável e sua influência na vida do paciente, uma dieta balanceada, um controle dos medicamentos prescritos, um acompanhamento com a unidade de saúde, vinculo com o médico, enfermeiro e agente de saúde – destacando sua importância para o monitoramento dos pacientes. Além disso, apresentou uma atividade física de relaxamento muscular e atividades vinculadas a respiração e alongamento, que podem ser feitos todas as manhãs.

A educadora física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Ieda Santos, também se fez presente no encontro e realizou atividades dinâmicas corporais, destacou que NASF trabalha em forma de prevenção, com vários profissionais de educação física com atividades corporais voltadas para a mobilidade e flexibilidade do idoso, para a melhora na saúde mental e interação social, bem como outros atendimentos na área de fonoaudiologia, psicologia em atendimentos em grupo e individuais, além de nutricionista e fisioterapeuta.
Essas atividades físicas proporcionam ao idoso uma vida mais saudável, prevenindo doenças de hipertensão, diabetes, obesidade, condicionamento físico.
As atividades físicas acontecem em praticamente todos os bairros de 7h às 9h da manhã com Deyze Debora e Ieda Santos profissionais de Educação Fisica do NASF.

#ondadobem
#gestãoaforçadotrabalho