Saber Viver, Encontro Municipal da Pessoa Idosa é sucesso de participação e descontração.

#AssistênciaSocial | Saber Viver, Encontro Municipal da Pessoa Idosa é sucesso de participação.

Na última sexta-feira, 29 de novembro de 2019, ocorreu nas dependências do Clube Real Madri, o Encontro Municipal da Pessoa Idosa, um evento de confraternização, socialização, prestação de serviços, muita alegria e participação de mais de 200 pessoas.

O evento realizado pela Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com a participação do cantor e compositor, Robertinho Zier, que fez apresentações musicais, animando o público presente. O jornalista e ator do Movimentos dos Sem Teatro – Evandro Alvarenga, também marcou presença com um monólogo descontraído, por meio do personagem Chico do Gonzá.
Houveram ainda mesas temáticas, com dominós, xadrez, damas e jogos de cartas.

O Saber Viver, contou ainda com uma equipe de maquiagem para realçar a beleza das nossas simpáticas cidadãs da melhor idade, destacando a sua valorização pessoal e empoderamento feminino.
Houve também a participação de uma equipe, destinada a orientação sobre o bolsa família, aposentadoria e demais demandas de serviços junto às pessoas idosas.
A Secretaria de Assistência Social informa que todas as atividades continuam em pleno andamento, dentre eles o Forró da Sexta e outras atividades temáticas

Compareceram a Prefeita Dorinha, a Secretária de Governo – Sandra Ribeiro, a Secretária de Assistência Social – Helma Silveira Maia, o Presidente da Câmara – Evandro Lott, os vereadores Evandro Alvarenga e Geraldo do Anésio; além das equipes da Assistência social, equipe de enfermagem do PSF Vermelho, e educadora física do NASF.

A celebração ainda contou com um reforçado café da tarde, com produtos nutricionalmente destinados ao público, jantar e muito forró que se estendeu até as 19 horas. Durante a tarde, o evento ainda contou com uma homenagem de despedida da Servidora Geralda Marta, que após 32 anos de serviços prestados a Prefeitura, se aposentou do serviço público.

A segunda parte da reportagem. você confere amanhã, 06 de dezembro.

#ondadobem
#gestãoaforçadotrabalho