Barragem do SAAE Guanhães está na fase final da construção e será inaugurada em breve

As comportas já estão fechadas e a barragem do SAAE Guanhães já armazena água. A obra, realizada com recursos próprios da autarquia, tem por objetivo amenizar a falta de água, decorrente da crise hídrica que atingiu a região.

A licitação para a realização do projeto foi realizada em março de 2020 e vencida pela empresa VE Ambiental e Engenharia LTDA, da cidade de Guanhães. Já a construção foi iniciada no dia 30 de junho do mesmo ano, na comunidade de Santa Cruz, afluente Santa Cruz.

Na última sexta-feira, 22, a prefeita Dorinha esteve no SAAE Guanhães, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, vereador Lucimar Pinto, o vice-presidente, vereador Claudiney Ferreira, a segunda secretária, vereadora Leila Rosa e os vereadores Mauro Caneco, Barbara Carvalho, André Luiz e Rodrigo Bretas, onde o presidente da autarquia, José Geraldo Ventura, Dezinho, explicou sobre a situação do abastecimento de água em Guanhães e as etapas de construção da primeira barragem.

Em seguida, todos foram convidados a visitar a obra, que representa uma grande conquista para o Município.

A prefeita Dorinha ressaltou o alívio que a conclusão do projeto representa para o povo guanhanense, agradeceu o empenho de toda a equipe do SAAE Guanhães e reiterou a importância dos legisladores trabalharem em conjunto com o Executivo em favor da população.

“Muita emoção em estar nos dias de inaugurar a nossa barragem. Estou muito agradecida a Deus por nos proteger, ao povo por confiar em nós e ao Dezinho e toda a equipe do SAAE Guanhães pelo brilhante trabalho. O valor dessa obra é imensurável porque ela trará alívio a todos. Cada moradora e cada morador se beneficiam com esse trabalho. É o fim do medo da falta d’água. Demos um passo largo! E vamos seguindo com trabalho, fé e muito amor para seguir adiante, porque a caminhada está só começando”.