CAPS realiza atividade para encerrar o Setembro Amarelo

A Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, realizou na manhã desta terça-feira, 28/09/2021, o encerramento das atividades do Setembro Amarelo.

O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção contra o suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Durante todo o mês de setembro, ações foram realizadas a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema e para a saúde mental.

A equipe do CAPS realizou algumas atividades com seus pacientes. Nos dias 13 e 14 aconteceu uma oficina de estêncil em camiseta; dia 21 foi o dia do “Eu mereço!”, um dia de beleza com corte de cabelo e maquiagem; dia 27 aconteceu o “Cinema no CAPS”, com a exibição de filme e pipoca em 3 sessões em horários diferentes.

Para marcar o encerramento das atividades, aconteceu uma intervenção urbana na praça Néria Coelho Guimarães, com exposição das camisetas produzidas, música e atividades recreativas.

Se precisar de ajuda procure o CAPS, que conta com uma equipe multiprofissional especializada pronta para te ouvir, apoiar e acolher.

O CAPS fica localizado à Praça Néria Coelho Guimarães, nº 36. O telefone para contato é 3421-3345.