Conselheira Tutelar Suplente toma posse; Servidora Efetiva se integra ao Conselho

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CMDCA de Guanhães/MG, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o disposto na Lei Federal nº: 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA; a Lei Municipal nº: 2.346/2009 e suas alterações, vem tornar público a posse da Conselheira Tutelar, Neuza Aparecida Pereira Lage, 2ª Suplente do Processo Eleitoral realizado no dia 06 de outubro de 2019, que irá substituir temporariamente os Conselheiros Titulares em gozo de férias seguindo a escala no período de 15/02/2021 até 14/07/2021.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, o Conselho Tutelar – CT, são órgãos integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente- SGDCA e, por isso, muitas vezes a esfera de atuação de um acaba encontrando a do outro, o que deve acorrer de forma articulada.

Desta forma, considerando o que determina a Lei nº: 2.346/2009, a estrutura adequada para funcionamento eficiente do Conselho Tutelar, e considerando a deliberação do Conselho de Direitos em reunião ordinária realizada dia 21/01/2021, o CMDCA, órgão controlador das ações em todos os níveis no sentido de tornar a implementação da política de atendimento do CT mais eficaz, nesta data 15/02/2021, para exercer as funções administrativas, secretariando ao Conselho Tutelar de Guanhães/MG, a servidora pública municipal efetiva, Alixandra Cardoso Gonçalves Avelar se integra à equipe do CT.

Todos os dias plantamos a semente do amor…
“Que as bençãos cheguem como chuva em nossas vidas.
Que seja segunda, terça, quarta, quinta ou sexta de boa
colheita do que já foi plantado e de novo plantio para um
futuro abençoado.”