Conselheiros do CMDRS são empossados e diretoria é eleita.

#ConselhosMunicipais | Conselheiros do CMDRS são empossados e diretoria é eleita.

PGH, 10.02.2020 | Na última sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020 foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Este é o 9º conselho formalmente regularizado pela atual administração municipal, em 1 ano e meio de gestão.

A prefeita Dorinha que marcou presença, evidenciou a importância deste conselho para Guanhães, lembrou que sem o empreendedor do campo, a cidade não aconteceria, pois, não teria alimentos para abastecer a população urbana em geral.
Felicitou a ampla maioria masculina que compõe o conselho, destacou que nos conselhos municipais, há sempre maior engajamento da mulher na participação, e que fica muito feliz em ver, os homens tomando frente de decisões coletivas em prol de um município melhor para todos.

A Prefeitura agradece a população pela gestão participativa, em que os guanhanenses deixaram de ser apenas espectadores, para se tornarem atuantes, opinando e alterando o que é preciso por meio do controle social. O CMDRS facilitará em muito o desenvolvimento da comunidade rural, e sem agredir o meio ambiente.

Foi realizada a leitura do decreto de nomeação, com membros do poder público e sociedade civil, realizada eleição para composição da diretoria na qual se constitui: Presidente – Remer Demétrio Miranda ; Vice – Salvador Timóteo da Silva; Secretária – Maria Helena do Carmo Silva.
Estiveram presentes também, o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Geraldo Wagner, membros da sociedade civil e servidores da casa dos conselhos.

#conselhosmunicipais #gestãoaforçadotrabalho #cmdrs #empreendedordocampo #controlesocial #gestãoparticipativa