Crianças do Projeto Tocando o Amanhã impressionam pela evolução

Dois meses de aulas de flauta e música foram suficientes para que as crianças do projeto
Tocando o Amanhã começassem a exibir as primeiras músicas instrumentais. O pais já compartilham vídeos e áudios dos filhos tocando as primeiras canções, resultado que impressiona também a equipe pedagógica responsável.

Até o fim de 2022, cinquenta crianças e adolescentes de Guanhães estão receberão duas horas de aula de flauta, cajon e notação musical por semana. Elas receberam material pedagógico, instrumentos, uniforme e a condução do experiente Professor e Maestro Márcio, que já conduziu iniciativas semelhantes em cidades da região com grande sucesso. “A evolução das crianças é fruto de muito interesse, disciplina, frequência exemplar às aulas. “Música é uma arte que exige talento, mas também exige muita dedicação e as crianças estão sendo nota dez nos dois quesitos”, comemora.

A Coordenadora Pedagógica do Projeto, Janaina Dantas Barbosa Lopes, também está impressionada com o rendimento da turma. “Temos um acompanhamento e uma parceria muito grande com os pais dos alunos e tenho recebido elogios relacionados ao comportamento familiar e social, dedicação e disciplina dos nossos meninos e meninas.

Não tenho dúvidas que essa evolução também é fruto do engajamento dos pais e demais familiares, que incentivam, apoiam e motivam as crianças”. O projeto terá uma pequena pausa devido às férias escolares, retornando na primeiras semana de agosto.

Em dezembro de 2022 o projeto será encerrado com quatro apresentações gratuitas para a Comunidade guanhanense, mas a equipe já trabalha para que haja a continuidade em 2023.