Guanhães tem participação de destaque no maior evento sobre Vigilância Sanitária da América Latina.

Município de Guanhães é representado através de relato de experiência no SIMPÓSIO – SIMBRAVISA.

Na última quarta-feira, 27 de novembro de 2019, O Município de Guanhães teve participação especial no 8º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (8º Simbravisa). Sob o tema “Democracia e Saúde: caminhos e descaminhos da vigilância sanitária; este evento é considerado o maior evento sobre Vigilância Sanitária de toda a América Latina.

Dentre os 853 Cidades Mineiras do Estado, o município de Guanhães foi contemplado dentre os 04 municípios a participar ativamente do Painel na qualidade de debatedora sobre o tema “O que a VISA quer da gente é coragem”.

O relato de Experiências de Guanhães, foi apresentado pela Coordenadora Sra. Aderlaine Aparecida de O. Matos, após a indicação das referências Estaduais SES – MG e posteriormente através do convite realizado pela Comissão Científica do 8º Simbravisa.

Ainda contou com a presença das referências municipais a Sra. Rejane Ferreira Guimarães Martins – Secretária Municipal de Saúde, a Sra. Elaine de Lourdes Carneiro – Coordenadora do Vigilância em Saúde, e as Fiscais Sanitárias Bárbara Helena Alves Ferreira e Luciane Duarte Nunes Coelho, onde as mesmas foram prestigiar o evento.

A prefeitura de Guanhães agradece a coordenadora da Vigilância Sanitária e demais representantes, por levar e elevar o nome do município a tão importante evento.

#ondadobem
#eventointernacional