Dia Mundial da Defesa Civil.

#DefesaCivil | Dia Mundial da Defesa Civil.

PGH, 02.03.2020 | Ontem, 1º de março foi comemorado o Dia Mundial da Defesa Civil e neste ano conta com a temática “Defesa Civil e o socorrista em todas as casas”.
O significado deste tema é amplo, principalmente porque as ações de primeiros socorros começam dentro de casa, antes mesmo da chegada de uma equipe especializada. Dessa forma, a OIDC, quer fazer deste ano um ano de conscientização para a importância da população estar treinada e educada quanto a doutrina de primeiros socorros.

A ideia é que indivíduos se tornem socorristas e grandes motivadores para incentivarem os outros membros da sua comunidade a participarem ativamente das ações de prevenção das defesas civis, contribuindo para melhorar a resiliência da comunidade local.

Objetivos principais:
1º – chamar a atenção do público mundial para a importância vital da Proteção Civil e da conscientização sobre a preparação e as medidas de prevenção e autoproteção em caso de acidentes ou desastres;
2º – prestar homenagem aos esforços, sacrifícios e realizações de todos os serviços nacionais responsáveis pela luta contra os desastres.
As Jornadas Mundiais são uma ocasião para uma variedade de eventos nacionais: colóquios, conferências, debates de rádio e televisão, dias abertos, prevenção de desastres e exercícios de simulação. Constituem também uma oportunidade para fazer um balanço do desenvolvimento das estruturas de proteção civil e dos meios e equipamentos técnicos atualmente disponíveis.

Acesse: www.guanhaes.mg.gov.br