#AssistênciaSocial | Diagnóstico da Criança e do Adolescente de Guanhães é apresentado a comunidade: Dados servirão de base para implantação de políticas públicas eficazes.

PGH, 09.03.2020 | Na última sexta-feira (06), a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente apresentaram a comunidade guanhanense dados do Diagnóstico Situacional da Criança e do Adolescente. Este documento norteará a implantação de políticas públicas eficazes voltadas a essa parcela da sociedade.

Entre os pontos abordados estão temáticas ligadas ao lazer e entretenimento, perspectivas profissionais, educacionais, situação de vulnerabilidade social dos jovens, na qual se apresentaram dados relevantes que servirão de base para discussões e planejamento de ações. É fundamental que a comunidade entenda que os dados levantados e expostos precisam ser implementados com o apoio de todos.

Estiveram presentes equipes da Assistência Social secretários municipais, diretores de escola, representantes do esporte, Polícia Militar e Civil, Ministério Público, Superintendência Regional de Ensino, Membros do Conselho da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, associações e população civil.

Acesse (https://guanhaes.mg.gov.br)

PARTICIPAÇÃO SOCIAL, TRABALHO E GESTÃO