Educação Ambiental: Dia Mundial da Água

A Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio ambiente e Agricultura, realizou palestras nas escolas da rede municipal, para marcar o Dia Mundial da água, celebrado no dia 22 de março.
(Continua depois das fotos)
Nas palestras foi enfatizado a importância da água para o planeta, dicas de como fazer o uso consciente da mesma, tanto na escola como para as crianças ensinarem suas famílias.
As crianças puderam aprender sobre o óleo de cozinha usado que jamais pode ser jogado na pia ou no vaso, devido a contaminação da água e formação da nata de óleo que impede a entrada de oxigênio e raios solares nos lagos, ribeirões, rios e mares, o que acarreta a morte de todos os seres vivos da água, (peixes, plantas, etc).
Durante as últimas semanas foi promovido um concurso de redação sobre a água para os alunos do quarto e quinto anos e neste dia 22 de Março, as três melhores redações foram apresentadas por seus autores.
Foram escolhidos primeiro, segundo e terceiro lugar, que receberam as medalhas. As escolas participantes foram: Escola Municipal Padre Café, Escola Municipal Inocente Soares e Escola Municipal Gustavo Coelho.
Gratidão aos professores, pedagogos, coordenadores e diretores pelo empenho junto aos alunos.