Estudante do 4º ano recebe premiação por desempenho na OBMEP-A

A prefeitura de Guanhães e a Secretaria Municipal de Educação realizaram a entrega do certificado de Menção Honrosa ao aluno vencedor da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) Nível A 2021.

Neste ano de 2021, a 3ª edição da OBMEP-A, elaborada para os alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, contou com a participação de 267 alunos de Guanhães, distribuídos em 4 escolas da Zona Urbana e 3 da Zona Rural. O aluno Daniel da Silva Vieira, 9 anos, estudante do 4º ano da Escola Municipal Pio Nunes Coelho, foi o campeão municipal desta edição.

Na manhã desta quinta-feira, 18/11, Daniel recebeu o certificado em solenidade ocorrida na Sala de Reunião da Prefeitura de Guanhães, com a presença da prefeita Dóris Campos Coelho, da secretária de educação, Elvira Duque, do diretor escolar Willian Siman, dos pedagogos Fabiano Pacheco, Fabiana Martins e Viviane Cruz e da professora Vanessa Barroso.

Durante a solenidade, a Sra. Kátia Eliane da Silva, mãe de Daniel, relatou com orgulho o quanto o menino tem curiosidade e gosta de aprender. Ela também contou que ficava encantada com as aulas da professora Vanessa que, mesmo virtualmente, se esforçava para manter a participação e o interesse dos alunos.

A prefeitura de Guanhães parabeniza o garoto Daniel e sua famíla e agradece a todos os profissionais da educação pela dedicação e compromisso com o trabalho.