Ginásio Poliesportivo Ten. José Rodrigues de Oliveira é revitalizado

Na noite de sexta-feira, 26/02, o Ginásio Poliesportivo Ten. José Rodrigues de Oliveira foi inaugurado, após passar por uma revitalização que, além de outras coisas, ampliou o espaço de jogo, introduziu estruturas oficiais, substituiu totalmente a rede elétrica e instalou um sistema de iluminação de LED e converteu banheiros em vestiários com acessibilidade.

O evento foi restrito, devido os protocolos para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente, contando com a presença da prefeita, Dóris Campos Coelho, do vice-prefeito, Célio Augusto da Silva, de secretários municipais, dos vereadores André Luiz, Claudiney Ferreira, Leco, Leilinha, Lucimar Fereira, Mauro Caneco e Nilsinho da Sapucaia.

Alguns atletas Guanhanenses, usuários do Poliesportivo, também estiveram presentes e puderam constatar todas as melhorias feitas e confirmaram a necessidade da revitalização.

A revitalização custou cerca de R$ 79 mil reais de recursos próprios e com a ajuda de parceiros, foi realizada com o máximo de reaproveitamento de materiais, coordenada pelo professor Eudes Fernandes Caldeira e o Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento e também Secretário Municipal de Esporte e Lazer interino, Dr. Edésio Duarte Quintão Júnior.

O Ginásio tem fluxo de cerca de 150 pessoas por dia, funciona todos os dias durante o ano inteiro, atendendo massivamente nossos cidadãos.

A revitalização contemplou:

– Aproveitamento máximo do espaço de jogo;

– Introdução de estruturas oficiais;

– Substituição total da rede elétrica;

– Sistema de iluminação LED;

– Banheiros convertidos em vestiários, com ênfase na acessibilidade;

– Recuperação total de portões, grades e alambrado com acessibilidade;

– Ampla substituição de telhas;

– Cobertura completa com Tela de proteção de Nylon no sistema “Gaiola”;

– Implantação de forros em PVC dos vestiários e bar;

– Pintura completa interna e externa;

– Demarcação poliesportiva oficial, seguindo as orientações dos cadernos de regras 2021;

– Repaginação do acesso principal e secundário do Ginásio.