Guanhães adquire ambulância para resgate em vias públicas

A Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta segunda-feira, 01/03, uma Unidade de Suporte Básico (USB) para melhorar o serviço de resgate em vias públicas. Trata-se de uma ambulância Fiat Ducato, totalmente equipada para resgate com segurança de pacientes vítimas de acidentes e grandes males em vias públicas.

A ambulância conta com kits de primeiros socorros, prancha adulto e infantil, cilindros de oxigênio, reanimador adulto e infantil e maca retrátil. O veículo, de tamanho especial, é mais uma ferramenta que oferece eficiência aos profissionais e o suporte necessário ao paciente em vias públicas, no transporte até a unidade de saúde mais próxima.

O Município mantém o serviço de resgate em vias públicas com profissionais de saúde e motoristas capacitados.

O veículo foi adquirido com recursos próprios do Município, no valor de 228 mil reais, aproximadamente.