#Educação | Guanhães distribui kits da merenda escolar para alunos matriculados na rede municipal de ensino que se encontram em vulnerabilidade social.

PGH, 01.05.2020 | A Secretaria Municipal de Educação junto ao Conselho de Alimentação Escolar, iniciou no dia 22/04/2020 a distribuição de kits de merenda escolar.

A logística de distribuição segue as determinações da lei número 13.987 de 7 de abril de 2020 e da Resolução do Ministério da Educação Nº 2 de 9 de abril de 2020 que autoriza disponibilizar os alimentos adquiridos pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) durante o estado de calamidade pública decorrente a pandemia do novo corona vírus COVID-19.

A demanda dos alunos em maior vulnerabilidade foi levantado pelo corpo de diretores e coordenadores das escolas, creches e entidades conveniadas municipais juntamente com a Assistência Social. Foram atendidas várias famílias, sendo que os diretores e coordenadores das escolas contactaram os responsáveis pelos alunos marcando previamente o horário para a retirada do kit, evitando dessa forma aglomerações.
Escolas e creches já atendidas:
Centro Municipal de Educação Guilherme Nunes Caldeira Petrucelli Unidade 1
Centro Municipal de Educação Guilherme Nunes Caldeira Petrucelli Unidade 2
Escola Municipal Dr. Inocente Soares Leão
Escola Municipal Pio Nunes Coelho
Escola Municipal Pingo de Luz
Apae

As demais escolas serão atendidas na próxima semana.

SME/ASCOM