#GuanhãesPremiada | Guanhães é premiada por eficiência na gestão de políticas públicas para a pessoa idosa.

Programa Conselho Eficaz, desenvolvido pelo Instituto Cenibra desde 2007, em parceria com a Associação Beneficente Ágape (ABA) emite placa de certificação a Guanhães por atender a TODOS os requisitos junto às atividades realizadas para a pessoa idosa.

Nesta terça-feira, 19 de novembro, em reunião do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Guanhães, a Presidente do Conselho – Fernanda Elias Leal, comunicou a todos os membros presentes a conquista para Guanhães do “Selo Eficaz” e entregou a Prefeita Dorinha, placa de certificação pelo empenho do município na atenção às políticas públicas para a pessoa Idosa e seu consequente desenvolvimento para qualidade de vida.

O Programa promove a capacitação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente,além do conselho do Idoso e proporciona o fortalecimento dos conselhos no controle das políticas públicas, gestão dos recursos.
Lembrando que essa conquista é de toda Guanhães, representada pelo seu Conselho dos Direitos do Idoso, que com sua forte atuação, auxilia a Secretaria de Assistência Social na implementação de políticas públicas edificantes e que trazem retorno para a sociedade.

Estiveram presentes, a Prefeita Dorinha, a secretária de Assistência Social – Helma Silveira Maia, a Presidente do Conselho – Fernanda Elias Leal, o educador Alyson Nascimento, do projeto EDUC-ESSÊNCIA, além de demais membros-conselheiros e população civil.

#ondadobem
#torcerpelomunicípio