Guanhães inicia a vacinação contra gripe para toda a população

A Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, conforme a autorização do Ministério da Saúde, está ampliando a vacinação contra a Influenza, vírus que causa a gripe. Toda a população maior de seis meses de idade poderá se vacinar, conforme a disponibilidade dos imunizantes.

Enquanto o Município aguarda a próxima remessa de doses, a vacinação contra a Gripe seguirá de forma concomitante para os grupos prioritários da 3ª fase da campanha (Comorbidades, Pessoas com Deficiência Permanente, Caminhoneiros, Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, População Privada de Liberdade e Adolescentes e Jovens em Medidas Socioeducativas) e a população geral, conforme disponibilidade de vacinas.

Todas as doses disponíveis no Município foram distribuídas para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). O público prioritário da 3ª fase terá a preferência na vacinação até que novas doses sejam disponibilizadas pela Gerência Regional de Saúde de Itabira. Se você faz parte dos grupos da 3º fase e ainda não foi vacinado contra a Influenza, dirija-se o quanto antes à UBS mais próxima de sua residência.

Os interessados também poderão se dirigir à UBS mais próxima de sua residência. Mas, o município certamente não receberá doses suficientes para a vacinação de toda a população.

Um lembrete importante: quem se vacinou contra a COVID-19 deve aguardar 14 dias para ser vacinado contra a gripe.