Guanhães recebe um ajuste no número de doses da vacinas contra Covid-19

Enquanto a vacinação contra a Covid-19 segue acontecendo, o Município de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu a notícia da Gerência Regional de Saúde de Itabira que houve um ajuste no número de doses da vacina contra a Covid-19 disponíveis para a cidade.

Em decisão conjunta com sua equipe técnica, a Secretária da pasta, Rejane Guimarães, e a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Carneiro, direcionaram praticamente todas as 100 novas doses recebidas para ampliar a cobertura vacinal do Hospital Imaculada Conceição.

A expectativa anterior era de conseguir vacinar apenas o grupo da UTI Covid-19, mas agora, todos os médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do HIC poderão ser vacinados.

Apesar da campanha de vacinação ter sido iniciada, a pandemia ainda não acabou e os cuidados devem ser redobrados.