Guanhães retoma serviço de mamografia em parceria com o HIC

A Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que o serviço de mamografia foi retomado no município, através de parceria com o Hospital Regional Imaculada Conceição.

Após mais de 3 anos sem o exame, a mamografia voltou a ficar disponível para a cidade nesta terça-feira, 11/05, e serão realizadas no HIC.

A mamografia é um exame de imagens das mamas, que são obtidas por meio de radiografia. Ele serve para identificar lesões, nódulos, assimetrias e diagnosticar precocemente o câncer de mamas e o seguimento dos casos já confirmados.

O exame é para todas as mulheres de 50 a 69 anos de idade, além daquelas que apresentarem sintomas que justifiquem a sua realização.