Estádio Eliazito de Sena – O Caldeirão, agora conta com irrigação subterrânea.

A Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, finalizou a obra de instalação de irrigação subterrânea no campo do Estádio Municipal Eliazito de Sena, o Caldeirão.

O Sistema que é semelhante ao utilizado no gramado do Estádio Gov. Magalhães Pinto – O Mineirão, possibilitará a conservação do gramado em boas condições durante todo o ano, o que garantirá uma agenda cheia de eventos esportivos sem grandes danos, principalmente no período de inverno – mais seco.

Instalados próximo as laterais e centro do campo, o sistema de irrigação, ao ser ligado é pressurizado e inicia o processo de forma contínua e generalizada. A implantação visa trazer economia de tempo, logística de trabalho e possibilitará que os servidores que antes faziam o trabalho de forma manual, possam se dedicar a outras atividades laborais da secretaria, já que é automático. A água que já é retirada do poço semi-artesiano do estádio há 10 anos, não é própria para o consumo humano, e continuará a servir ao sistema para o campo.

A prefeitura continua em um trabalho constante para aprimorar as estruturas esportivas do município, oferecendo aos atletas e população, espaços adequados para a socialização, competitividade e qualidade de vida por meio do lazer e esporte; e agradece a todos os servidores da pasta envolvidos neste projeto e pela prontidão para sua rápida implementação.

#ondadobem #torcerpelomunicípio #gestãoaforçadotrabalho #maisesportemaisestrutura

Eudes Caldeira; ASCOM/Guanhães