Programa Esportivo Social “Esporte em Ação”, tem grande participação de jovens em 2019.

O Programa Esporte em Ação, uma realização da Prefeitura de Guanhães por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer obteve no ano de 2019, resultados significativos quanto a participação e desempenho dos jovens nas atividades esportivas e educacionais.

O programa que visa conciliar esporte, educação e cidadania se edifica na ideia de que através da prática desportiva, se obtém grandes ganhos sociais e de qualidade de vida para os jovens na qual o trabalho de parceria, o trabalho em grupo, espírito de competição justa e amigável (fair play) e a disciplina, ajudam a fortalecer o caráter e a cidadania.

Acrescenta-se que a relação entre esporte e educação se fortalece, pois se comprova a melhora nos resultados pessoais de cada jovem no âmbito do desenvolvimento escolar e o apoio e respeito familiar, criando bases sólidas para que este jovem possa ter um presente de qualidade e um futuro de perspectivas positivas.

Síntese do ano de 2019 – Turma 1
*Núcleo, Poliesportivo
*Professor, Gilmar Padilha.
*Resultados: Positivos, com média/ano de 90% de frequência dos alunos.
Sem nenhuma advertência escrita, somente orientação verbal.
Estudo, sem transtorno maior ao que se refere cobrança dos pais.
Jogos nível regional, e internos.
Crescimento notável parte técnica.
Final de ano com treinos e uma bela partilha.

A prefeitura agradece aos jovens por participarem do programa e acreditarem em seus próprios potenciais, ganha Guanhães. Agradece também ao professor Gilmar e demais servidores da secretaria de esportes pelo zelo para com os trabalhos.

#ondadobem #torcerpelomunicípio #gestãoaforçadotrabalho #maisesporte #guanhaesaltaneira