HISTÓRICO: Guanhães conquista Universidade Pública

A Prefeitura de Guanhães, com a Secretaria Municipal de Educação, celebrou a chegada da UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais ao município.

Na sexta-feira, 29 de abril de 2022, aconteceu a Aula Magna do curso de Direito e de Engenharia Civil, os primeiros cursos ofertados na CIDADE DA GENTE pela instituição. Por ser uma universidade pública, os cursos são gratuitos e de qualidade.

Estiveram presentes a prefeita de Guanhães, Dóris Campos Coelho, o vice-prefeito Célio Augusto da Silva, o Deputado Estadual Gustavo Valadares, a Pró-Reitora da UEMG Professora Michelle Gonçalves Rodriguez, prefeitos e secretários de municípios da região, Câmara de Vereadores de Guanhães, a Superintendente Regional de Ensino Edney Barroso, diretores, professores e os alunos matriculados nos cursos.

A Prefeita Dorinha externou sua gratidão e desejou as boas-vindas à UEMG, aos estudantes e a todos os presentes. O Deputado Gustavo Valadares relembrou as etapas vencidas até chegar aquele momento.

Os palestrantes, o chefe de Gabinete do CREA-MG, Engenheiro Civil Marcos Vinícius Gervásio, a Graduada em Direito, Mestra em Ciências Sociais, Servidora do TRE-MG, Dra. Nágila Raquel Aguiar e o Juiz Dr. Leonardo Guimarães Moreira, exaltaram a chegada da UEMG em Guanhães, falaram sobre as carreiras nas suas áreas, a postura profissional e a importância das profissões, chamando a atenção para a obrigação do trabalho em favor da comunidade.

A vinda da UEMG para Guanhães foi liderada pela prefeita Dorinha, contando com o empenho do Deputado Estadual Gustavo Valadares e o trabalho em conjunto com o Governo do Estado, Reitoria da UEMG, Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Câmara de Vereadores de Guanhães.

Juntos, seguimos CONSTRUINDO A CIDADE DA GENTE!