Prefeitura retoma Programa de Educação Ambiental, e formatura é realizada.

No último dia 22 de novembro, a Prefeita Dorinha, participou da formatura de 101 alunos do quarto ano do ensino fundamental das Escolas Gustavo Coelho e Dr. Inocente Soares Leão, pelo PROGEA (Programa de Educação Ambiental).

A Prefeita destacou a importância  do cuidado com o Meio Ambiente e do diálogo junto às novas gerações para a conservação de um momento presente de qualidade  e um futuro  de equilíbrio, garantindo os direitos a justiça ambiental e desenvolvimento econômico com responsabilidade. Acrescentou que a prefeitura é parceira das ações ambientais e tem se empenhado em estar atualizada com os principais movimentos de defesa ambiental no Brasil.

Elaborado ainda em 2007 em Gov. Valadares pela 8ª Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente, o programa visa estimular estudantes dos quartos anos do ensino fundamental das escolas do Estado de Minas Gerais, na adoção de hábitos socioambientais, que contribuam para a sustentabilidade, reconhecimento do seu ambiente, formação crítica e consciente aos novos cidadãos.

Depois de alguns anos paralisado,  o projeto foi retomado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente. Camisas, certificados, medalhas e estrutura são fornecidos pela Prefeitura, já a capacitação dos alunos fica aos cuidados da Polícia do Meio Ambiente.

A Prefeitura, agradece aos professores e diretores das escolas Gustavo Coelho e  Inocente Soares pela receptividade de sempre junto aos projetos da Secretaria Municipal de Educação.

#ondadobem
#maiseducação