Mais educação, mais qualidade!

#Educação | Mais educação, mais qualidade!

Em reunião na Secretaria Estadual de Educação em Belo Horizonte, a Prefeita Dorinha conseguiu aprovação do Governo de Minas Gerais para todas as reivindicações do município relativas à transferência de alunos da rede estadual para a rede municipal de ensino, conforme preconizado pela LDB.

Ficou confirmado que, para atender os alunos que hoje estudam na Escola Estadual Padre Café (de primeiro ao quinto ano do ensino fundamental), o Município receberá o educandário centenário em Guanhães – incluindo prédio, terreno, mobiliários e demais equipamentos. Isso se dará por meio de Convênio de cessão e doação.

Além disso, a Secretaria Estadual também concordou em realizar a cessão dos professores estaduais para continuarem naquela unidade de ensino, com ônus para o Governo do Estado, pelo período de um ano a partir da municipalização da Escola. Os professores designados poderão concorrer novamente a novas vagas abertas pelo Estado ou Prefeitura a partir do ano seguinte.

Segundo a Prefeita Dorinha, a manifestação de interesse do município em receber também o percentual do FUNDEB e da merenda escolar, foi igualmente aceita pela equipe da Secretaria Estadual. “Desta forma, atenderemos os alunos atuais e os novos, com qualidade e conforto, de acordo com as políticas públicas de ensino, sem impacto para a comunidade escolar.” Comentou.

Na reunião em Belo Horizonte a prefeita Dorinha esteve acompanhada pelo vice-prefeito Célio Augusto e pela Secretária Municipal de Educação, Maria Celma Caldeira.

 

#ondadobem
#torcerpelomunicípio
#direitoatodos
#qualidadedevida

ASCOM/Guanhães