Município e Polícia Militar de Meio Ambiente celebram convênio para viabilização de operações

A Prefeitura de Guanhães e o 2º Batalhão da Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais assinaram convênio de cooperação mútua para potencializar o policiamento ambiental e a preservação do meio ambiente e da ordem pública no Município.

A Prefeitura deverá apoiar a PMMG, por meio de repasse de material, consignar, anualmente, no orçamento, a cobertura das despesas decorrente do convênio, enquanto a Polícia Militar deverá planejar, supervisionar, coordenar, fiscalizar e executar o policiamento ambiental no Município de Guanhães, de acordo com a legislação vigente.

O convênio permite que os Militares realizem campanhas, exposições e palestras à comunidade local e em escolas, objetivando a conscientização e educação na preservação do meio ambiente e outras atividades acordadas, conforme disponibilidade da unidade.

O valor total do convênio é estimado em R$ 36.000,00, dos quais devem ser gastos R$ 30.000,00 pelo Município e R$6.000,00 executado pela PMMG.