Executivo Municipal

Prefeita: Dóris Campos Coelho

Dóris Campos Coelho, a Dorinha, é nascida e criada em Guanhães. Filha de Jacira Campos Coelho e Sinval Barbosa Coelho . É Mãe de Caroline (in memorian) Luiza e Bruno. Aos 13 anos iniciou sua jornada de trabalho. Passou pelo antigo Magistério e foi professora de muitos guanhanenses; aos 14 chegou à Farmácia da família Sette, por onde trabalhou até o ano de 2018, quando completou 42 anos de trabalho na rede.

Atuou ainda como auxiliar administrativo na Escola Estadual Odilon Behrens. É graduada no curso Normal Superior pela UNIPAC e pós-graduada em Educação Empreendedora pela Universidade Federal de São João Del Rey. No ano de 2012, em sua primeira eleição concorrendo à Vereadora, Dorinha é eleita e integra o pleito de vereadores com mais mulheres na história. Em 2018, com as eleições extemporâneas e votação histórica, Dorinha se torna a primeira prefeita da história de Guanhães, representando as mulheres no executivo da cidade constituindo a gestão intitulada  – A Força do Trabalho.