O ano letivo vai começar de forma remota

A Secretaria Municipal de Educação informa que, dia 1º e 2 de fevereiro, segunda e terça-feira, serão dias escolares, ou seja, nos dois dias apenas a equipe escolar trabalhará com o planejamento das aulas.

Na quarta-feira, 3, será iniciado o ano letivo com aulas remotas, devido ao alto índice de infectados pela Covid-19 e por Guanhães estar classificado na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente, do Governo do Estado de Minas Gerais.

Os diretores de cada escola farão um comunicado às famílias dos alunos, a partir da próxima semana, reforçado por uma mensagem da Secretária de Educação, Maria Celma Caldeira, informando sobre o início do ano letivo, com aulas remotas, enquanto perdurar a situação.

Nossa cidade já está com as escolas da rede municipal preparadas para o retorno das aulas presenciais tão logo for autorizado pelo Governo do Estado e o Comitê Gestor da Crise Covid-19. Entretanto, ainda se pode prever quando será possível a presença física dos estudantes nas salas de aula.