ONG Águia do Futuro adota Praça em Sapucaia por meio da Lei 2830/2018.

#AdoteUmaPraça | ONG Águia do Futuro adota Praça em Sapucaia por meio da Lei 2830/2018.

PGh, 07.02.2020 | A prefeitura de Guanhães por meio da Lei Municipal 2830/2018 que “Institui o Programa de Adoção de Praças Públicas e de Esportes e áreas verdes”, abriu chamada pública através da secretaria de Meio Ambiente para adoção da Praça Joaquim Pires no distrito de Sapucaia.

A ONG Águia do Futuro, atendendo aos requisitos do chamamento, adotou a praça e iniciou sua revitalização e terá o compromisso de zelar pela sua manutenção junto ao poder público municipal.
O Projeto visa incentivar a participação popular no cuidado com seus espaços públicos.

I – promover a participação da sociedade civil organizada e das pessoas jurídicas na urbanização, nos cuidados e na manutenção das praças públicas, de esporte e áreas verdes do município de Guanhães, em conjunto com o poder público Municipal.
II – levar a população vizinha às praças públicas, de esportes e áreas verdes, a entenderem esses espaços como de responsabilidade concorrente com o poder público municipal.
III – incentivar o uso das praças públicas, de esportes e áreas verdes pela população por associações desportivas, de lazer e culturais da área de abrangência das mesmas.
IV – propiciar que grupos organizados da população elaborem projetos de utilização das praças públicas, de esporte e áreas verdes que atinjam as diversas faixas etárias e necessidades especiais da população.

A prefeitura informa que em breve abrirá novos chamamentos, parabeniza a ONG Águia do Futuro por entender o seu papel social e a comunidade que se engajou no projeto; acreditamos que quando poder público e comunidade atuam juntos, todos saem ganhando.

#praçaspúblicas #adoteumapraça #ongáguiadofuturo #gestãoaforçadotrabalho #ondadobem
ONG Águia do Futuro; ASCOM/Guanhães