#PactoGlobalPeloClima | Guanhães é a primeira cidade da Microrregião a aderir ao Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia.

A Prefeita Dorinha, firmou compromisso junto ao Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia, e Guanhães agora faz parte de um grupo de mais de 9 mil municípios do mundo que se propõe a implantar ações da Agenda 2030 das Nações Unidas para sustentabilidade e comprometimento ambiental.

O Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia é uma aliança global de cidades e governos locais voluntariamente comprometidos com a luta à mudança climática, reduzindo seus impactos inevitáveis e facilitando o acesso à energia sustentável e acessível para todos.
1 – Alto reconhecimento e visibilidade internacional para a ação climática e energética das autoridades locais;
2 – Oportunidade de contribuir para a conformação da política mundial de clima e energia;
3 – Compromisso credível por meio da revisão e do monitoramento do progresso;
4 – Melhores oportunidades financeiras para os projetos locais sobre clima e energia;
5 – Métodos inovadores de relacionar-se, trocar experiências e construir capacidade por meio de eventos regulares, geminação, webinários ou discussões on-line;
6 – Apoio prático (Helpdesk), material e ferramentas de orientação;
7 – Acesso rápido a conhecimento prático de excelência e estudos de casos inspiradores;
8 – Auto-avaliação facilitada e trocas entre parceiros por meio de monitoramento comum e modelos de relatório;
9 – Quadro de referência flexível de ação adaptável a necessidades locais
10 – Melhor cooperação e apoio das autoridades nacionais e subnacionais

A cada avanço nas ações, o município ganhará selos de qualificação que servirão de auxílio para a busca de investimentos junto a empresas e organizações ampliando a possibilidade de projetos de infraestrutura e bem-estar social.

guanhães.mg.gov.br
pactodealcaldes-la.eu/pt-br/