#Saúde | Prefeitura de Guanhães através da SMS contrata mais três médicos para reforçar a Atenção Básica.

PGH, 04.05.2020 | Na última quinta-feira (30 de abril), a Secretaria Municipal de Saúde por meio do setor de vigilância em saúde realizou treinamento com os novos médicos que irão compor as novas equipes de saúde da família. Reforça-se que a finalidade do treinamento foi no intuito de alinhar e orientar os profissionais sobre as atualizações dos protocolos e notas técnicas.

• Nota Técnica COES MINAS COVID-19 Nº 24/2020 – Orientações para preenchimento da declaração de óbito frente a pandemia  do COVID-19.
  • Nota Informativa COES MINAS COVID-19 Nº 04/2020 – Sazonalidade da influenza, concomitância de ocorrência com COVID-19 e reforço nos protocolos de tratamento.

Participaram também do treinamento a médica Dra. Eliane Peres Ramos da Unidade de Saúde de Sapucaia e a médica do presídio de Guanhães, a Coordenadora da Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica, o enfermeiro da atenção básica, Gabriel Generoso Peixoto e o médico Dr. Carlo Oscar.
Outra parceria importante foi a coordenadora da assistência farmacêutica Ana Cláudia.

Acesse (https://guanhaes.mg.gov.br)