Prefeitura de Guanhães entrega Tablets para professores da rede municipal

Na manhã de segunda-feira, 16 de agosto de 2021, a Prefeitura de Guanhães realizou a entrega de tablets para os professores municipais. Os dispositivos serão utilizados como ferramenta de trabalho para os profissionais e vieram equipados com capa, película, carregador e adaptador para pendrive.

Na solenidade, estiveram presentes a Prefeita de Guanhães, Dóris Campos Coelho, os pedagogos da Secretaria Municipal de Educação (SME), diretores das escolas da rede municipal e alguns professores.

Com o uso da palavra, a prefeita ressaltou a importância de aparelhar as escolas, fornecer ferramentas adequadas aos profissionais, alunos e toda a comunidade escolar. Mesmo quando houver o retorno das atividades escolares presenciais, os tablets serão de extrema importância para os professores, que atualmente utilizam o próprio celular para o trabalho.

Dorinha garantiu que todas as escolas municipais, em zona rural ou zona urbana e as conveniadas, como a Creche Lar dos Pequeninos, receberão o mesmo cuidado e tratamento, sem distinção, pois elas prestam o serviço para os cidadãos guanhanenses.

A rede municipal de ensino tem sido preparada para amparar os alunos e professores em suas necessidades. Cada uma das escolas conta com um psicólogo e um assistente social.

Após a entrega simbólica, cada diretor está procedendo a entrega aos professores de suas escolas, que também recebem um treinamento oferecido pelo setor de informática da SME.

Ferramenta de trabalho

Durante o encontro, a professora Maria Aparecida do Carmo, residente na Mata do Garajau, zona rural de Guanhães, relatou sobre seu esforço para levar conhecimento aos seus alunos.

Aparecida, que por anos consecutivos vem atuando na Escola Municipal Américo de Pinho (Barreira), com turmas multisseriadas, contou que com o advento da pandemia e a implantação do Programa EducaEMCASA, não mediu esforços para desenvolver o seu trabalho. “Hoje, na minha casa, tenho um notebook, impressora e agora tenho até internet!”, disse a professora à prefeita Dorinha, reconhecendo a importância da nova ferramenta recebida e compartilhando sobre a sua experiência com as novas tecnologias.