Prefeitura de Guanhães faz prestação de contas da Campanha Nacional de Vacinação Contra Covid-19

A Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, faz a prestação de contas da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 2021, com dados atualizados até as 8h desta segunda-feira, 01/02/21.

No dia 19/01 o Município recebeu 300 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela SinoVac em parceria com o Instituto Butantan e, após uma reavaliação da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira, no dia 21/01, recebeu mais 100 doses.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, para a vacinação dos grupos prioritários, foram vacinados 25 idosos institucionalizados, 8 profissionais da Instituição de Longa Permanência Para Idosos; 14 indígenas, faltando apenas um para ser vacinado (dose já reservada).

Com essa primeira remessa de vacinas, foi possível relacionar para a vacinação 173 profissionais do Hospital Regional Imaculada Conceição, dentre os quais 157 já receberam a primeira dose do imunizante; 16 profissionais tiveram suas doses reservadas, por apresentarem situações que justificam o adiamento da vacina.

Já dentre o grupo de profissionais da Atenção Básica (Equipes de Saúde da Família, Equipe COVID, CAPS, Farmácia básica, Centro de Saúde, NASF e motoristas do Setor Saúde) 156 foram vacinados e 22 ainda serão vacinados com as doses dessa primeira remessa (apresentaram situações para o adiamento). Com estas doses, já foram contemplados profissionais de diversas categorias/setores, incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços gerais, recepcionistas, porteiros, técnicos de laboratório, alguns profissionais da lavanderia, dentre outros.

No município de Guanhães, foi registrada uma perda técnica, ou seja,  um frasco da vacina apresentou dose inferior à recomenda (de 0,5ml).

A GRS de Itabira encaminhou ao município nesta segunda-feira, 01/02/, mais 391 doses da vacina, destinadas a imunização dos grupos prioritários desta primeira fase da campanha.