Prefeitura de Guanhães participa da reunião da CIB

A Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou na última quarta-feira, 06/10/2021, da reunião da CIB – Comissão Intergestora Bipartite, que aconteceu na sede do CISCEN, no bairro Colina Verde em Guanhães.

A CIB é um espaço intergovernamental, político e técnico em que ocorrem o planejamento, a negociação e a implementação das políticas de saúde pública. Estiveram presentes os Secretários de Saúde dos Municípios que compõem a Microrregião da Saúde de Guanhães, a diretoria e a área técnica da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira, além do diretor do Hospital Regional Imaculada Conceição (HIC).

Entre os assuntos discutidos na reunião, a manutenção dos Leitos de UTI no HIC, foi pauta de ampla discussão. Em nome do Estado, o Diretor da GRS garantiu a manutenção dos leitos até 2022, tempo necessário para que o HIC conclua a construção da obra.

Após a reunião, os participantes visitaram as obras da reforma e ampliação do HIC, a construção das enfermarias humanizadas, dos leitos de UTI e a reforma do Centro de Imagens do hospital, local que concentrará, no mesmo local, os exames de tomografia, raio-x, endoscopia e ultrassonografia.