Presidente do COSEMS-MG visita Guanhães e traz boas notícias

Após esforço conjunto, Presidente do COSEMS-MG visita Guanhães e anuncia a assinatura de deliberação que permite a manutenção de 10 leitos de UTI Geral no HIC.

Nesta terça-feira, 30/11, o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS – de Minas Gerais, Eduardo Luiz da Silva, visitou o Município de Guanhães para tratar de assuntos de interesse da saúde microrregional.

O presidente estava acompanhado da apoiadora regional, Lucilene Oliveira. Estiveram presentes no evento os secretários municipais de Saúde, Rejane Guimarães, de Guanhães e Huenerson do Dom Joaquim, o diretor do Hospital Imaculada Conceição, Tales José Ribeiro, Claudiana Azevedo, referência técnica, Denise Dutra, consultora de saúde, além da Prefeita de Guanhães, Doris Campos Coelho (Dorinha), o Prefeito de Dom Joaquim, Geraldo Adilson Gonçalves (Dilsinho), a vice-prefeita de Senhora do Porto, Lívia Erdutes Sousa Queiros, o prefeito de Carmesia, Atos Tácio Soares de Oliveira, e o Presidente da Câmara de Vereadores de Guanhães, Lucimar Ferreira Pinto.

A presença do Presidente do COSEMS na Microrregião de Guanhães é um acontecimento histórico, fruto do esforço conjunto dos prefeitos e secretários de saúde.

Eduardo trouxe excelentes notícias para a micro de Guanhães, como a assinatura da Deliberação de Manutenção de 10 leitos de UTI Geral no Hospital Regional Imaculada Conceição (HIC), recursos financeiros destinados a instalação de serviços novos de saúde.

Após o encontro, todos visitaram a obra de expansão do HIC e a reforma do Centro de Imagens, acompanhados também pelo provedor da instituição, Fernando dos Santos.

Os prefeitos e secretários da Micro consideram a visita com um ato positivo à toda região.