PROCON Regional de Guanhães, Senhora do Porto e Dores de Guanhães faz alerta quanto ao golpe que está sendo praticado na região

De acordo com reclamações registradas no PROCON, consumidores estão sendo abordados em suas residências por supostos representantes da empresa Dream Confort, que oferecem colchões magnéticos com “extraordinária qualidade”, diferentes dos produtos similares encontrados no mercado, com propriedades terapêuticas e até indicados no tratamento de doenças como artrites, celulites e prisão de ventre. Além disso, o preço do produto repassado aos consumidores na hora da venda é diferente do valor cobrado na fatura do cartão de crédito dos compradores.

O PROCON entrou em contato com a empresa Dream Confort que informou que tais vendedores não possuem qualquer vínculo com a empresa e que já estão em contato com a Polícia local, para que os indivíduos sejam localizados.

Caso o consumidor, principalmente o idoso, que é o alvo mais visado pelos indivíduos, se depare com situação semelhante, é necessário imediatamente entrar em contato com a polícia ou órgãos competentes, tais como Procon e Conselho Municipal do Idoso. Vale lembrar que, em hipótese alguma, o consumidor deve entregar seu cartão e dados bancários a estranhos ou fora de estabelecimento confiável.

O PROCON orienta os consumidores quanto ao cuidado em fazer compras a domicilio ou até mesmo por telefone:

-Cuidado em receber pessoa desconhecida dentro de casa principalmente se for idoso, pois pessoa não idônea pode se passar por representante da empresa;

– Leia com atenção o contrato de compra ou pedido antes de assinar e solicite uma cópia;

– Fique atento ao passar dados de cartão de crédito ou do benefício;

– Compras vinculadas ao benefício que tem que ir ao banco fazer saque, leve uma pessoa de confiança;

– Atente-se quanto às compras vinculadas ao benefício, pois se trata de compras financiadas e os juros são altos, elevando o preço do produto para quase do dobro.

Em caso de dúvidas ou suspeita de violação de direitos do consumidor, entre em contato com o PROCON Regional, através do telefone (33) 3421-4862.