Secretaria de Assistência Social divulga o vídeo de fevereiro da violência contra a mulher

Este vídeo, idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e CREAS, foi “confeccionado” pelas “mãos” da comunidade, para a comunidade – e foi proposital deixar isso bem perceptível – tomando todos os devidos cuidados que a pandemia exige e seguindo os protocolos e orientações sanitárias.

As ilustrações foram criadas e desenhadas por uma adolescente de 13 anos, que teve liberdade para expressar a sua impressão e entendimento sobre a violência contra a mulher.

Os áudios foram gravados por mulheres de todas as idades, pois em todas as idades elas têm seus direitos transgredidos, seus corpos agredidos, suas emoções abaladas. Todos os dias. O ano inteiro.

Todas as mulheres que participaram do vídeo são assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – CRAS ou fazem parte da rede da Assistência Social. Embora não seja possível a presença física dos assistidos, eles estão envolvidos nas atividades.

Você percebeu que o vídeo não foi estrelado por atores profissionais, nem foram empenhados recursos para uma superprodução.

O grito vem da parte silenciada da sociedade. O vídeo é um convite a ouvir.