#MeioAmbiente | Secretaria de Meio Ambiente se reúne com SRE para discutir projeto de coleta de óleo na rede estadual de ensino em Guanhães.

PGH, 10.02.2020 | A Prefeitura de Guanhães através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura se reuniu com a Superintendência Regional de Ensino de Guanhães para discutir implantação de projeto do óleo sustentável nas escolas estaduais do município.

A educadora ambiental do Município, Erlen Morinelli se reuniu com Gilson José de Freitas – Diretor Educacional e Cláudia dos Santos – Técnica da Educação, ambos da 14ª SRE de Guanhães.
O encontro teve como propósito firmar parceria da Superintendência para se implantar o projeto do óleo sustentável nas escolas estaduais de Guanhães, com a finalidade de se coletar este material, e destiná-lo para locais apropriados, evitando que sejam lançados no meio ambiente local, degradando as águas e/ou vegetação.

O projeto que segue modelo de outros municípios, visa implantar novas formas de educação ambiental em Guanhães, e principalmente, instigar os jovens nas escolas a adotarem hábitos sustentáveis e compartilhar experiências junto a seus familiares e circulo de amizades.

A prefeitura agradece a parceria da SRE e escolas estaduais.

#meioambiente #gestãoaforçadotrabalho #coletadeóleo #educação