Cantata de Natal é marcada por muita alegria e emociona público.

#Cultura | Cantata de Natal é marcada por muita alegria e emociona público.

Na última quinta-feira, 19 de dezembro de 2019, na praça Jk (Coreto) em uma noite de muita alegria, foi realizada a Cantata de Natal e inauguração oficial da decoração natalina. Dezenas de guanhanenses marcaram presença no evento, se emocionaram e participaram ativamente de todo o enredo apresentado.

Em um clima de muita paz, harmonia e diversão – crianças, papais e mamães, titios e titias, vovôs e vovós se confraternizaram, junto às apresentações musicais. A Cantata de Natal que foi uma realização da Prefeitura de Guanhães, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Quinta na Praça e ACIG marcou uma noite mágica em Guanhães.

Acompanhado dos adolescentes do CREAS ao som de tambores, o cantor e compositor Robertinho Zier em dueto com o Pe. José Adriano da Paróquia de Materlândia – no violão, interpretaram diversas músicas temáticas e acompanhados de um público muito animado criou-se na praça um verdadeiro anfiteatro a céu aberto.

A cantata ainda contou com a apresentação instrumental em flauta de membros da Igreja Presbiteriana Renovada de Guanhães-MG, e um momento de reflexão com o Pr. Helisson Pinheiro, que reforçou a importância de se fazer o bem, de se solidarizar com o próximo e buscar um convívio de paz e tolerância no meio social e chegada do Papai Noel. O Jornalista Evandro Alvarenga, atuou como o cerimonialista da Cantata de Natal deste ano.

A Prefeita Dorinha, ao lado do Vice-Prefeito, Célio – desejou um feliz Natal a todos os presentes e votos de um ano de 2020 de muitas conquistas a todos; acrescentou a união dos guanhanenses em prol do desenvolvimento da cidade, do espírito de cuidado com o nosso lugar e a importância do simbolismo do Natal para os vínculos de união, humanismo e fraternidade.

Agradeceu a parceria da população e dos servidores municipais nas ações administrativas do município, a parceria do Quinta Na Praça (representada por sua organizadora Beth Macedo) e ACIG (representada pela sua presidente Tereza Teixeira) na co-elaboração de evento tão importante e ao servidor Alexandre Luiz, da pasta da Cultura, pelo belo trabalho desempenhado na ornamentação natalina e nas contribuições junto a estrutura nos eventos públicos. Compareceram secretários municipais, representantes de entidades e comunidade.

#ondadobem #torcerpelomunicípio #cantatadenatal #maiscultura #gestãoaforçadotrabalho

ASCOM/Guanhães