UTI COVID do HIC Atinge 100% de ocupação

Na manhã deste domingo, 14/03, a UTI/COVID do Hospital Regional Imaculada Conceição atingiu 100% da sua capacidade de ocupação, portanto, não há mais vagas na UTI/COVID do Hospital. A informação foi divulgada pela direção do HIC.

Existem 10 leitos de UTI/COVID na instituição e não há a possibilidade de abrir mais leitos por vários fatores como espaço físico, material de consumo, equipamentos, entre outros.

A Microrregião de Saúde de Guanhães está na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, além de estar em vigor um decreto comum para os Municípios que compõem a microrregião (em Guanhães, Decreto Municipal 4.737/2021), com medidas mais restritivas para diminuir as transmissões do Coronavírus e restabelecer, de forma rápida, a capacidade assistencial do sistema de saúde, evitando assim que ocorram mortes por desassistência.

O momento exige a cooperação de todos. O Zap Denúncia, 3421-2103, está recebendo muitas mensagens e a Polícia Militar se colocou a disposição para o auxílio na fiscalização, também acolhendo as demandas através do telefone 190.