Vigilância Sanitária realiza ações educativas e de fiscalização em Estabelecimentos Comerciais.

#Saúde | Vigilância Sanitária realiza ações educativas e de fiscalização em Estabelecimentos Comerciais.

Guanhães, 15.01.2020 – As fiscais da Vigilância Sanitária (VISA), Sra. Aderlaine Ap. de Oliveira Matos e Sra. Bárbara Helena Alves Ferreira em parceira com o Sr. Jackson Breno Silva Oliveira – Coordenador de Defesa Civil e Apoio a Segurança Pública, do município de Guanhães visitaram, na tarde desta quarta-feira, 15 de janeiro, **alguns estabelecimentos que comercializam a venda da Cerveja** – Marca: Belorizontina, produzida e envasada pela Cervejaria Três Lobos (nome fantasia: Cervejaria Backer).

Durante a Ação foram repassadas orientações e entregue o Ofício Circular Nº 001/2020 de acordo com a Nota Técnica Nº 1/SES/SUBVS-SVS-DVAA/2020 PROCESSO Nº 1320.01.0002782/2020-62 e a NGC SVS SES/SUBVPS-SVS-DVAL Nº 10574254/2020.

O Setor da VISA informa que, no momento **não foram encontrados** os Lotes descritos na Nota Técnica nos estabelecimentos visitados e em tempo **ORIENTA** aos Guanhanenses, que caso tenha os referidos LOTES Nº: L1 1348 e L2 1348 em suas residências favor entregar na Vigilância Sanitária Municipal.

Ressalta-se que as cervejas encontradas, estão armazenados fora da área de venda, sendo estes mantidos no depósito conforme as orientações recebidas anteriormente pelos fornecedores, segundo informados pelos gerentes e/ou proprietários que nos acompanhou durante a ação.

“O caráter dessa ação é muito mais de orientação para que os estabelecimentos possam estar cientes e informados sobre as determinações legais sobre o referido assunto”.

#vigilância #saúde #gestãoaforçadotrabalho #fiscalização
Vigilância Sanitária; AsCom/Guanhães