Reunião define próximas etapas para instalação de fração do Corpo de Bombeiros em Guanhães

Na última quinta-feira, 21/01, em reunião entre a prefeita Dorinha, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Meio Ambiente e o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER), foram definidas as próximas ações para a instalação de uma fração do Corpo de Bombeiros em Guanhães.

O DER fará a cessão da área do seu posto de gasolina, da forma que se encontra, e em aproximadamente três semanas, a área será destinada ao Corpo de Bombeiros. Será necessário o descomissionamento do posto, devido ao fato dele ter sido construído há mais de 40 anos, época em que não havia uma legislação sobre o licenciamento ambiental.

O MPMG está levantando a relação dos documentos necessários para o descomissionamento, enquanto a Prefeitura viabilizará a realização do mesmo, além de toda a infraestrutura necessária para a instalação.

A expectativa é de que a instalação seja concluída ainda no fim do primeiro semestre deste ano.